Impressões de uma manhã

                                                                                               1 

          Ainda no Hotel às 05.20 tomando tranquilamente meu desjejum com poucos outros viajantes que partiriam tão cedo naquela manhâ de outono, observo u m rapaz que adentra ao espaço de café.

          Ele entra olhando curiosamente para todos os lados, à procura de algo específico. Vejo que tem numa das mãos uma garrafa térmica destampada e na outra sua tampa.

Olha para lá, olha para cá... procurando algum funcionário do Hotel para solicitar o que deseja. Mas não tem nenhum por ali no momento. Resolvo tentar ajudá-lo. Levanto-me e vou ao seu encontro, que por coincidência vestia uma jaqueta verde no mesmo tom da que eu estava usando.

           Ao me ver aproximar com o olhar fixo nele, simplesmente ele me mostra a garrafa térmica e diz: “água caliente?!!” Mostro-lhe numa das máquinas a opção: AU CHAUD / HOT WATER. Ele faz um jesto casual mostrando-me que não é possível colocar a garrafa no local... vou até um balcão próximo e pego um destes copos descartáveis próprios para líquidos quentes e lhe mostro para pegar a água no copo e daí colocar na garrafa. Este prontamente me diz que precisa de “mucha água”. Digo-lhe para pegar tantos copos d’água quanto precisasse, um, dois, três... Ele simplesmente meneia a cabeça num gesto negativo. Aí, foi minha vez de gestualmente lhe dizer, num encolher de ombros, que a escolha era dele e voltei ao meu lugar terminar meu desjejum despreocupadamente.

          Passado algum tempo, vejo o mesmo rapaz voltando acompanhado de uma moça, talvez sua namorada, que vai direto até uma das máquinas de café e faz exatamente o que eu havia sugerido.

 

          Fico a pensar... como somos, tantas vezes, reféns de nossas ideias pré-concebidas sobre como obter algo, correndo o risco de não consegui-lo quando não nos abrimos ao que nos chega do desconhecido.

                                                                                                                           (M.A.)

Escribir comentario

Comentarios: 2
  • #1

    Maggie (lunes, 11 marzo 2019 06:16)

    Muito bom.Tenho que pensar sobre isto...
    Gratidão.

  • #2

    Marisa (martes, 12 marzo 2019 12:21)

    Sim... mas não é fácil sairmos do convencional ou o chamado 'politicamente correto' de nossas vidas... é um constante 'orai e vigiai", não é mesmo?!!
    Abraço Maggie, e grata pelo companheirismo!

Paraty - RJ / Brasil
Paraty - RJ / Brasil
Arroio Caracol - Canela - RS / Brasil
Arroio Caracol - Canela - RS / Brasil